7 de dezembro de 2015

EAFA no Hanamachi

  O evento Hanamachi em Joinville teve sua primeira edição em 2010 e tem como objetivo reunir, promover e divulgar a cultura japonesa, em especial os animês, mangás e games. A edição deste ano aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro no FCJ / CNEC (Colégio Elias Moreira). 

O evento sempre conta com a presença de diversos convidados especiais como dubladores, bloggers, bandas, grupos artísticos, lojas especializadas em quadrinhos, miniaturas, jogos (virtual, RPG, tabuleiro), comida oriental entre outros.

    Os visitantes puderam optar por diversas atividades: palestras, apresentações artísticas, concurso de cosplay, animekê, swordplay, torneio de jogos de cartas (magic, pokémon, munchicken, etc), torneio de videogames, estande de arco e flecha, além das várias salas temáticas: Eólica, Cosplay, Casa dos Horrores, Steampunk, Harry Potter, Artes Marciais, K-pop, Maid Café, Língua Japonesa. 

Profª Ane (à direita) e alunos do curso de H.Q. da Casa da Cultura


Entre elas a sala de desenho, onde o curso de História em Quadrinhos estava presente, em especial os alunos do curso de Fanzine e a professora Ane Winter. Confira algumas fotos da profª Ane e seus alunos:







    Na Sala de Desenho os visitantes puderam conferir uma exposição de trabalhos e portifólios dos alunos de História em Quadrinhos. 



Cada visitante foi presenteado com um fanzine, que é uma revistinha produzida artesanalmente pelos alunos, e que também é o trabalho de conclusão do curso. 


Na sala também ocorreram workshops gratuitos de desenho, com temas variados: mãos, expressões, proporção, super deformed.






A professora e os alunos foram os responsáveis pelo concurso de desenho, tanto pela aplicação quanto a avaliação, que foi uma experiência enriquecedora para todos.







    O concurso teve aproximadamente cem participantes no total, divididos na categoria adulto, juvenil e infantil. Os primeiros colocados foram Milena Valero Caetano, na categoria adulta. Lissa Ribeiro de Salves na categoria juvenil e Maria Aparecida Machado na categoria infantil.
Confira alguns desenhos do Concurso:










 Parabéns à todos os participantes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!